Back

10 perguntas de usuários do Timbeter e como resolvê-las

Usar uma fórmula diferente parece confuso? Como medir toras com precisão? Ou então, como usar o Timbeter? Nós estamos aqui para ajudar!

Em nosso dia a dia aqui no Timbeter, nosso time recebe perguntas de todos os tipos, vindas de usuários, clientes e do público em geral.Para melhorar ainda mais o relacionamento com o público, decidi compilar os principais questionamentos de usuários do Timbeter com o objetivo de ajudar e tornar medições mais fáceis!

1 - O Timbeter funciona mesmo não havendo conexão com a internet?

Sim! Você pode realizar suas medições mesmo sem conexão à internet. Assim que você retornar a uma área de cobertura, os dados serão enviados ao módulo de armazenamento web, onde você poderá editá-los e criar relatórios.

2 - Metros cúbicos ou board foot? Como converter?

Diferentes países utilizam métodos diferentes para realizar suas medições. O Timbeter possui diversas fórmulas, tanto no sistema métrico quanto no imperial, para que estas medições sejam feitas com precisão e transparência. Se você possuir alguma dúvida, pode conferir este post em nosso blog.

3 - Que tipo de testes vocês realizam para manter a precisão e repetibilidade do sistema?

Como o Tanel (nosso engenheiro sênior no Timbeter) explica, o Timbeter possui um processo de detecção de toras de madeira baseado em aprendizado automático. Este processo possui um algoritmo de múltiplos passos, que vão desde a verificação de toras iniciais, passando por múltiplos refinamentos e e detecções adicionais.


4 - Metros cúbicos são diferentes em diferentes países?

Se você possui uma dúvida em relação aos resultados em diferentes países ou regiões, isso se deve à fórmula utilizada por cada uma das partes (o vendedor e o comprador podem estar divergindo sobre alguma fórmula). A unidade - seja ela metros cúbicos ou board foot - nunca muda, o que muda é o arredondamento feito por diferentes fórmulas de medições, como explicado pelo nosso CTO, Martin.


5 - Por que diferentes fórmulas possuem diferentes resultados?

Cada fórmula utiliza um método diferente e, especialmente, um cálculo e  uma forma de arredondamento única. Além disso, algumas fórmulas utilizam tabelas (no caso da GOST, por exemplo), o que torna os números finais diferentes. Usando o Timbeter, você pode escolher a fórmula desejada antes de realizar suas medições.


6 - O Timbeter mede diâmetros por dentro ou fora da casca?

O Timbeter mede diâmetros por dentro da casca, com exceção de fórmulas que, primariamente, já utilizam a casca no resultado, o que é matematicamente adicionado (como a fórmula Lituana, por exemplo).


7 - O que é a referência? Por que eu preciso de uma?

Para realizar suas medições com precisão, você necessita utilizar uma vara de medição (ou uma trena, uma fita métrica) com, no mínimo, 1 metro de comprimento e uma cor diferente. Você deverá posicionar este equipamento paralelo à pilha e, quando o aplicativo permitir, você deve se assegurar que a linha vermelha de referência seja exatamente do tamanho indicado pela vara de medição. Isso assegura a precisão nas medições, já que elas possuirão um dado estático.


8 - Como posso enviar dados ao meu distribuidor ou comprador?

O Timbeter possui um módulo de armazenamento web que permite criar relatórios rápidos e resumos de suas medições. É muito fácil enviar estes dados por um simples link. Você pode acessar todos os seus dados através do módulo de armazenagem.


9 - Por que, algumas vezes, o Timbeter não consegue detectar as toras?

Primeiramente, esta é uma questão relacionada a condições ruins de iluminação. Quando você tirar uma foto, tenha certeza que você está balanceando a luz e sombra através do ícone de sol no lado direito do aplicativo. Com a exposição perfeita, as suas toras serão medidas com muito mais precisão.

 

10 - Por que eu deveria usar o Timbeter ao invés de fazer medições manuais?

Bem, existem várias boas razões. A primeira de todas é que medir toras manualmente consome muito mais tempo e dinheiro, como o nosso CEO Vallo demonstra aqui. Em segundo lugar, o Timbeter é muito mais preciso, dando a certeza de que você terá o melhor valor para sua madeira. Além disso, o mundo está cada vez mais digital, então por que não se livrar de toda a papelada e enviar seus relatórios em alguns segundos? Usar o Timbeter faz o seu trabalho muito mais transparente e produtivo desde a primeira foto!


Com as 10 primeiras fotos gratuitas, por que você não nos dá uma chance?

Se você ainda tiver perguntas, não hesite em entrar em contato conosco!



If you like this, feel free to share!